Identificação:
Roberto Inácio
nº21
12ºD1
Identificação da atividade: Troféu Espírito Desportivo - Festa do Desporto
Tipo de atividade: Torneio desportivo interescolas
Data da atividade: 10 de Abril de 2013
Data de conclusão do relatório: 16 de Abril de 2013
Entidade promotora da atividade: Câmara Municipal de Silves
Participantes organizativos: Funcionários da Câmara Municipal de Silves, 12º ano do Curso Tecnológico de Desporto e professores das Escolas EB 2,3 do Concelho de Silves
Público alvo: Alunos das escolas EB 2,3 do Concelho de Silves (Silves, São Bartolomeu de Messines, Armação de Pêra e Algoz)
Nº de inscritos/participantes: +/- 440
Nº de equipas: 20
Quadro de tarefas:
Grupo
|
Tarefa
|
Resultado
|
Futebol – Daniella Nóbrega, João Simões, Ricardo Cabrita e Ricardo Pires
|
Arbitragem e controlo dos boletins de jogo
|
Positivo
|
Basquetebol – Joana Correia, Miguel Vieira e Roberto Inácio
|
Arbitragem e controlo dos boletins de jogo
|
Positivo
|
Andebol – Vanessa Martins, Melissa Neves, Andreia Silva
|
Arbitragem e controlo dos boletins de jogo
|
Positivo
|
Corfebol – Gonçalo Reis, Guilherme Lourenço e Joana Duarte
|
Arbitragem e controlo dos boletins de jogo
|
Positivo
|
Voleibol – Mariana Abreu, Catarina Silva, Ana Carolina e Ruben Cardoso
|
Arbitragem e controlo dos boletins de jogo
|
Positivo
|
Fotografia – Marco Fortes
|
Fotografia
|
Positivo
|
Descrição da atividade:
No dia 10 de Abril por volta das 8H25 alguns dos alunos encontraram-se na entrada da escola, pois viria um carro e uma carrinha de 9 lugares buscar parte dos alunos, enquanto alguns iriam nos seus proprios carros e outros, que moram em Messines deslocaram-se a essa hora para o Campo do Messinense para colaborarem com os trabalhadores da Câmara Municipal de Silves.
Quando toda a turma chegou houve uma pequena reunião de como seriam distribuídos os alunos por cada um dos 5 setores, nomeadamente no Futebol onde ficou o Ricardo Cabrita, João Simões, Daniella Nóbrega e Ricardo Pires; no Basquetebol onde ficou o Miguel Vieira, Joana Correia e Roberto Inácio; no Andebol onde ficou a Vanessa Martins, a Melissa Neves e a Andreia Silva; no Corfebol onde ficou o Gonçalo Reis, o Guilherme Lourenço e a Joana Duarte; e no Voleibol onde ficou a Ana Carolina, a Mariana Abreu, Catarina Silva e Ruben Cardoso.
O meu setor foi o do Basquetebol, que consiste num jogo coletivo composto por 3 jogadores de cada equipa, sendo disputado por 2 partes de 8 minutos onde jogam primeiro os rapazes e depois as raparigas, e repetindo essa ordem de novo.
Depois de todos os jogos terminados, em ambas as modalidades, procedeu-se à arrumação e limpeza do local. Por fim, foi a entrega de prémios (1º, 2º, 3º e 4º lugar), prémios fair-play do evento, prémio fair-play da Escola Secundária de Silves e prémios para os melhores alunos de cada escola e de cada ano de escolaridade. |
Recursos Humanos:
- Câmara Municipal de Silves (trabalhadores e colaboradores do setor de Desporto e Juventude);
- Presidente da Câmara Municipal de Silves;
- Diretor do agrupamento de escolas de Silves;
- Alunos do 12º Ano do Curso Tecnológico de Desporto (18);
- Funcionários escolares;
- Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines;
- Professores de educação física das escolas EB 2,3 do Concelho de Silves.
Recursos Materiais:
- Bolas de futebol (4);
- Bolas de basquetebol (4);
- Bolas de andebol (4);
- Bolas de corfebol (3);
- Bolas de voleibol (4);
- Balizas (8);
- Coletes (21);
- Cestos de basquetebol (2);
- Cestos de corfebol (4);
- Guarda-sóis (8);
- Microfone;
- Lanches;
- Águas;
- Boletins de jogo;
- Canetas;
- T-shirts de participantes (+/- 400);
- T-shirts dos organizadores/colaboradores (+/- 30);
- Colunas;
- Sistema de som;
- Fitas autocolante;
- Apitos (10);
- Mesas (10);
- Cadeiras/Bancos;
- Cronómetros (5);
- Caixotes do lixo;
- Medalhas;
- Troféus (5);
- Máquinas fotográficas (3);
- Ambulância.
Recursos Financeiros:
- Não tomamos conhecimento dos recursos financeiros.
Recursos Espaciais:
- Pavilhão da Escola EB 2,3 João de Deus;
- Campo sintético do União Desportiva Messinensse.
Aspetos positivos:
|
Aspetos negativos:
Estratégias de melhoria:
Arranjar mais transportes, por exemplo um autocarro grande para cada uma das escolas. Conclusão: Concluindo, tirando o facto de ter chovido no decorrer dos torneios a atividade correu bastante bem e os horários conseguiram ser minimamente cumpridos. Houve um bom ambiente e cooperação entre participantes, organizadores e colaboradores. |
Sem comentários:
Enviar um comentário